FitDance

FiT Dance – do que se trata?

O FIT DANCE, assim como a zumba, mistura coreografias de dança , com exercícios que estimulam o corpo a se mexer. A modalidade foi criada há cerca de 3 anos por Fábio Duarte. E, da Bahia, aos poucos vem ganhando fãs nos quatro cantos do país. O sucesso se deu com a publicação frequente de coreografias no Youtube, com aulas fáceis de executar, seguindo os passos dos dançarinos. Com isso, muitas academias adotaram aulas com esses movimentos e danças, fazendo a alegria dos alunos que querem ficar em forma.

 

Quais seus efeitos e benefícios

Além dos efeitos práticos de melhorar a socialização, auto estima e ser um exercício agradável, o fit dance tem outros benefícios:

 Gasto de Calorias
O atrativo principal da modalidade Fit dance é a possibilidade de perda de 600 a 1000 calorias para 1 hora da aula, e sem a sensação. A queima de calorias dessa atividade pode ter comparação com mais exercícios, sendo exemplo corrida, spinning, muay thai, e body attack.

– Aumento do Metabolismo
A aula faz mistura da dança e ginástica, mudando movimentos aeróbicos e localizados, e de resultado, aumenta metabolismo e gasto de calorias.

– Dispensa das Toxinas
O exercício ajuda também na função de dispensar toxinas e retenção dos líquidos do corpo.

– Recruta muitos músculos
A aula exige de todos os músculos corporais. Porém, os músculos inferiores se resumem os mais recrutados, glúteo, posterior de coxa, quadríceps, panturrilha. Existe ainda, recrutamento de musculatura de core, que tem envolvimento dos músculos da área abdominal, costas e glúteo.

FREE PASS
VIVA A EXPERIÊNCIA MEGA GYM POR ATÉ 7 DIAS SEM CUSTO ALGUM