Estagnou? Veja o que pode estar influenciando a sua falta de performance
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Você treina há algum tempo e sente que sua performance não melhora, embora faça exercícios regularmente? Basicamente você deve analisar a sua “tríade da performance”: treino, alimentação e descanso para identificar quais fatores você deve considerar para mudar esse quadro:

 

1. Quando o problema é o treino:

Treinos mal planejados, sem objetivo e duração definidos podem minar seu aumento de performance. Algumas pessoas respondem melhor a treinamentos mais complexos que envolvem vários músculos ao mesmo tempo, e outras a planos mais simples isolando partes do corpo ou grupos musculares e treinando elas separadamente. Sem falar na relação nível de esforço e quantidade de repetições. O treino terá mais efeito se for levado em consideração a composição corporal e o objetivo de cada um.

2. Quando o problema é a alimentação:

Problemas com alimentação inadequada podem ir além de simplesmente cortar açúcares e gorduras. Má digestão, falta de vitaminas ou enzimas podem atrapalhar a absorção do alimento pelo organismo. Sem até mesmo mencionar as intolerâncias, tão comuns hoje em dia. Se nossa digestão não é adequada, a absorção de nutrientes também não será.

3. Quando o problema é o descanso:

 

Falar de descanso não é só falar de sono. Descanso muscular e mental são extremamente importantes para a melhora da performance. Se seu treino não é adequado, sua recuperação pode estar comprometida. Se seu sono não é adequado ou sua alimentação não é eficiente também não terá sucesso desejado.

Acima de tudo não se pode querer resultado quando o empenho não é na mesma proporção. Para alinhar aquilo que você quer com aquilo que você deve fazer, nada melhor do que consultar um especialista. Procure um profissional capacitado e bons treinos!

(Fonte: globoesporte.com)

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