DIFERENÇA ENTRE O MUAY BORAN E O MUAY THAI
Home Novidades DIFERENÇA ENTRE O MUAY BORAN E O MUAY THAI

MUAY BORAN

Muay Boran (luta tailandesa tradicional Ou Muay Thai Tradicional) é a mãe da arte marcial  que desenvolveu recentemente, a partir de 1932, em um esporte de combate que é apreciado em todo o mundo e conhecido como Thai Boxing ou Muay Thai.

Originalmente “Muay” foi a arte ea ciência de lutar entre lutadores, como desenvolvido pelos antigos mestres siameses. Muay tradicional deve suas origens aos métodos de luta ancestral do povo do Sião, elaborado e refinado graças a um processo contínuo de julgamento e correção. Pichaiyuth, Dti Muay, Pahuyuth, Sillapha Muay, Mai Muay Thai e Muay Kard Chiek: sob estes e outros rótulos as técnicas desgastadas desenfreadas de corpo a corpo têm sido praticadas por séculos, unidas hoje com o nome comum de Muay Boran.

Os desenvolvimentos consecutivos das artes marciais tailandesas seguiram fases distintas e subdividiram-se de acordo com as técnicas variadas impostas sobre os lutadores durante os fósforos “esportivos” que ocorrem nos tempos da paz. Ou seja, o que geralmente é rotulado Muay Boran é na verdade uma mistura magistral de elementos característicos de diferentes configurações técnicas definidas por estudiosos como o estilo regional (por exemplo, Muay Chaiya, Muay Korat, Muay Lopburi, Muay Luang, Muay Uttaraditt ou Muay Ta São Paulo) e princípios de combate que seguem uma lógica comum (como as técnicas do Monkey Branco ou as de um campo puramente militar de batalha como o Muay Ler Dritt) tornadas atuais e utilizáveis por um discípulo ocidental moderno graças a um sistema bem informado Neste sentido, é correto dizer que o Muay Boran atual é ao mesmo tempo uma disciplina antiga e moderna: antiga por causa de suas estratégias e técnicas tradicionais que remontam a tempos antigos e modernos devido à codificação de Um fundo técnico diverso e difuso formado em tempos contemporâneos por especialistas e estudiosos de siamês marciais muay tradições tailandesas imerso na realidade de hoje e orientado para o desenvolvimento futuro.

Foi a visão do Grande Mestre Thai Chinawooth Sirisompan da necessidade de uma estrutura coerente, que levou à primeira versão patenteada do programa técnico Muay Thai tradicional, após inúmeras tentativas por volta de 1990. O programa foi articulado e subdividido em níveis chamados “Khan” e como tal formado A estrutura básica do currículo oficial que agora é seguido pelos associados da Muay Boran Academy na Europa e América.

O resultado desta cooperação estreita contínua entre o Grande Mestre Sirisompan eo italiano Arjarn Marco De Cesaris, é ter adaptado perfeitamente uma arte marcial Siamês tradicional às exigências realistas dos praticantes ocidentais: auto-defesa, aptidão, autoconfiança, estudo cultural e eventualmente um Esporte de luta resistente. Quando Oriente e Ocidente se encontram, com respeito mútuo, o melhor de ambos os mundos emerge.

De um ponto de vista técnico Muay Boran baseia-se no uso científico das nove armas do corpo (2 punhos, 2 pernas, 2 joelhos, 2 cotovelos ea cabeça) para atacar e defender. Ataques são executados golpeando todas as partes do corpo do adversário, além disso técnicas adicionais incluem luta, jogando para o chão, segurando e torcer os membros do adversário para quebrar ou danificar as articulações

MUAY THAI

O Muay Thai é uma arte marcial que vem ganhando adeptos, cada vez mais academias oferecem esse estilo de luta. O Muay Thai é uma arte marcial singular no desporto mundial. Significado da palavra MUAY THAI: Arte livre. Após 1920, algumas regras de boxe inglês foram adaptadas para o Muay Thai devido ao alto grau de lesões que estavam ocorrendo entre os lutadores. Dentre elas as divisões por peso, o uso de luvas, a inclusão dos rounds e também a inclusão do árbitro central juntamente com os juizes laterais.  Através dos anos, os sistemas de treinamento Muay Thai surgiram como um exemplo de eficiência em combate e os métodos básicos utilizados por boxeadores tailandeses profissionais tornaram-se herança comum dos lutadores de muitos estilos de combate de contato total. Além das habilidades físicas e mentais naturais e características de cada atleta, há três pilares em que a eficiência de um pugilista tailandês no combate é construído.

Estes três “ingredientes” que nunca pode ser deixado de fora da receita para o sucesso transmitido por tradições Muay Thai são as seguintes:

1. Pula corda,

2. Treino do tecnico  ( Pads, Luvas de Foco, sacos pesados),

3. Clish ( Thai grappling).

Os elementos complementares que normalmente são incluídos em todas as rotinas de treinamento, são boxe de sombra (estilo livre ou executado de acordo com padrões definidos) e sparring (executado de acordo com modalidades específicas). Graças a uma aplicação regular e intensa destes métodos testados por gerações de praticantes, cada artista marcial pode fortalecer seus músculos e tendões, aumentar sua resistência e resistência óssea, convertendo seu corpo em uma ferramenta poderosa de ataque e defesa.

DIFERENÇAS

MUAYBORAN: Usa nome dos golpes em Tailandês, Usa golpes com coreografia parecendo com o Kung Fu  Shaolin, Usa queda parecida com o judô, ,Usam bermudões ,Usa chave e torça de braço. Não usa luva.

MUAYTHAI: Não usa nome em Tailandês, Os golpes tem eficiência real, usam shorts, não e permitido queda, torção e chaves.

FREE PASS
VIVA A EXPERIÊNCIA MEGA GYM POR ATÉ 7 DIAS SEM CUSTO ALGUM