Desafio e socialização: os fatores motivacionais do crossfit
Home Novidades Desafio e socialização: os fatores motivacionais do crossfit

Coach diz que espírito de equipe nos boxes é extremamente saudável e ajuda a manter o interesse do aluno pela atividade.

Uma das formas de garantir a motivação no crossfit é o desafio, usado em forma de progressão, quando o treinador realiza um treino específico e alcançável. Conseguir realizar tal atividade em determinado tempo é totalmente desafiador e motivador, pois é uma forma de mostrar que o aluno é capaz. O fato de ter alguém ao seu lado, te incentivando, dizendo que você vai conseguir, que você pode, é extremamente motivador e faz com o que o aluno ganhe autoconfiança.

Outro fator muito importante é o relacionamento entre os alunos que ali estão. Geralmente são casais, amigos e até mesmo famílias. Isso é excelente, pois um ajuda o outro, fazendo com que o resultado seja mais eficaz, até mesmo para os alunos que entram sozinhos, pois este acaba sendo acolhido por algum grupo, o que o motiva a estar ali a cada dia.

 

 

É notório que um treino de crossfit não é o mesmo para um idoso e para um jovem. Na verdade, o programa de treinamento se difere até mesmo entre pessoas da mesma idade, sempre sendo respeitadas as condições físicas e de resistência de cada aluno, para que ele tenha o melhor aproveitamento sem risco de danos, lesões.

No caso dos idosos, por exemplo, os movimentos só necessitam ser ajustados. Eles podem correr, remar e levantar pesos como qualquer outro tipo de aluno, só não vão conseguir fazer com a mesma intensidade que uma pessoa mais nova faria. Isso também é aplicado aos sedentários, porque muitas vezes existem idosos mais ativos do que os jovens. Ou seja, o crossfit é para todos. Que tal experimentar?

FREE PASS
VIVA A EXPERIÊNCIA MEGA GYM POR ATÉ 7 DIAS SEM CUSTO ALGUM