Beneficios do boxe
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Por anos, a prática de boxe era apenas para lutadores e atletas, com a inclusão deste esporte nas academias, a modalidade se tornou mais popular e conquistou espaço na agenda de mulheres e crianças. Um dos maiores motivos que levam as mulheres a praticar o boxe é a perda de peso e a busca por um corpo mais tonificado, porém outros benefícios do boxe como a disciplina e postura também são valorizados. Além dessas, as vantagens de praticar boxe são inúmeras, visto que este além de um esporte é um estilo de vida.

•Defesa pessoal 

Durante as aulas de boxe, os golpes são ensinados com objetivo de desafiar o próprio corpo e exercitá-lo. Porém, isso não impede que os conhecimentos básicos de defesa pessoal sejam utilizados em casos de necessidade, principalmente por aquelas mulheres que se sentem inseguras. O domínio dos movimentos e da técnica realmente aumentam a segurança pessoal e esses conhecimentos adicionais são muito comuns para turmas especiais de boxe feminino.

•Coordenação motora 

Sincronizar os movimentos de golpes é algo desafiador, principalmente por aqueles que estão começando, daí a importância da coordenação motora, principalmente das mãos, esta é fundamental para as pessoas se desempenharem melhor e evoluírem na prática do esporte.

Com a coordenação motora precisa, os praticantes de boxe têm reflexos mais rápido e conseguem reagir com velocidade aos estímulos, visto que no boxe, você deve ser capaz de ver o alvo, reagir a este, e o principal, acertá-lo, tudo isso ao mesmo tempo, independentemente se o mesmo está se movendo ou não. A prática regular que contribui para a evolução, melhorando rapidez, equilíbrio, agilidade e reflexo.

•Alivia o estresse 

E de conhecimento comum que qualquer forma de atividade física moderada ou intensa reduz o estresse ao aumentar os níveis de endorfina, porém, no boxe esta sensação de prazer é ampliada, visto que você conseguirá diminuir suas incertezas e mau humor em ataques e golpes de exercícios de alta intensidade. Todos os praticantes de boxe descrevem as aulas como libertadoras, além de possibilitarem momentos desconexão dos problemas, da rotina e obrigações.

•Força 

Socar repetidamente, sacos, aparadores e os adversários exige força por parte dos praticantes, principalmente daqueles que já estão em níveis mais avançados. Para fortalecer os membros superiores e inferiores são realizados diversos exercícios de condicionamento. Para isso a maioria dos professores de boxe não focam os treinos apenas nos golpes, atividades como agachamentos, flexões e abdominais fazem parte das séries de exercícios.

•Perda de peso e definição corporal 

A perda de peso é um dos benefícios do boxe mais buscados pelas praticantes do esporte, principalmente pela qualidade de vida. Os movimentos do boxe são alternados, ou seja, para dar um soco com a mão direita, você movimenta todo o corpo, desde a ponta do pé esquerdo, passando pelas pernas, a cintura, o abdômen, o peitoral, os braços até a cabeça. Essa alta exigência a cada golpe é a responsável pela alta queima calórica, cerca de 1000 calorias em média. Além disso, se combinado com um bom treino de musculação e uma boa alimentação, o boxe também propicia o aumento de massa muscular.

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