BENEFÍCIOS DE CORRER NA PRAIA
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Os benefícios de correr na praia incluem melhora da capacidade respiratória e do condicionamento cardíaco. Outros benefícios são:

Emagrecer porque a cada hora perde-se cerca de 500 calorias;

Engrossar as pernas, especialmente quando a corrida é feita na areia fofa;

Combater a celulite das coxas e glúteos porque exige muito desta musculatura;

Melhorar o equilíbrio e a percepção do próprio corpo, com menor sobrecarga nas articulações;

Fortalecer o sistema imune, deixando o corpo forte contra os micro-organismos;

Melhorar o humor porque libera endorfinas na corrente sanguínea e o contato com a natureza diminui o estresse.

Correr na areia fofa exige mais esforço para tirar o pé da areia e para manter o ritmo, por isso, esta é uma modalidade que não está indicada para sedentários e que exige certos cuidados. Algumas situações que podem acontecer é torcer o pé ou sentir uma dor aguda na parte lateral do abdômen.

Cuidados ao correr na praia

Alguns cuidados importantes que se deve ter para correr na areia da praia são:

Correr no início da manhã ou no final da tarde, quando a temperatura está mais amena;

Usar um bom tênis de corrida que absorva o impacto e que seja maleável (ao correr na areia dura);

Levar uma garrafinha de água ou de uma bebida isotônica para repor os líquidos e sais minerais perdidos no suor;

Passar protetor solar em todas as áreas expostas ao sol, para evitar lesões na pele;

Usar chapéu ou boné e óculos de sol para proteger o rosto e os olhos.

Um outro cuidado que também não pode ser deixado de lado é sempre usar um frequencímetro para observar o comportamento do coração, criando condicionamento físico e também para conseguir emagrecer.

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