ALIMENTAÇÃO PRÉ TREINO
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Alimentação pré treino é a refeição que antecede uma sessão de exercícios físicos e tem como objetivo fornecer energia durante todo período da atividade física.

A comida pré treino deve ser composta de alimentos com carboidratos e proteínas e realizada até uma hora antes dos treinos, para evitar desconfortos.

Praticantes de qualquer modalidade esportiva podem se beneficiar com uma boa alimentação pré treino: força, aeróbico, resistência, por exemplo.

– Como se alimentar corretamente no pré treino?

O principal objetivo da refeição pré treino é oferecer substratos adequados para produção de energia durante todo exercício, evitando com que o organismo utilize a massa muscular para produção de energia em decorrência da falta de glicose, dessa maneira, um correto pré treino pode contribuir, inclusive, para hipertrofia muscular.

Por isso, um pré treino bom deve ser composto por alimentos fontes de carboidratos de lenta absorção, como cereais integrais, pães integrais, batata doce, banana com aveia, iogurte com frutas e proteínas, como frango, queijo branco ou até atum.

Se o objetivo é emagrecer com pré treino, pode-se incluir alimentos termogênicos, como chá verde ou chá de hibisco, gengibre, canela, entre outros.

É importante evitar refeições pesadas e ricas em fibras, pois possuem lenta absorção e podem causar desconfortos abdominais.

Quais os nutrientes importantes antes do treino?

Durante exercícios intensos, há o aumento na concentração de radicais livres e, por isso, além dos carboidratos e proteínas, os nutrientes com ação antioxidantes podem ser consumidos no pré treino para neutralizar os danos causados pelo estresse oxidativo.

Exemplos de antioxidantes são vitamina C, E, betacaroteno, zinco, selênio, entre outros.

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