Conheça a Wall Ball
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A Wall Ball, também chamada de Medicine Ball ou Med Ball, é uma bola de borracha bastante usada em atividades que visam treinar força e coordenação motora. Quando foi criada, era usada por lutadores e preenchida com areia; hoje, ela pode ser utilizada até por crianças, e possui diferentes tamanhos e pesos, permitindo sua aplicação em diversos exercícios.

No Crossfit, ela é mais conhecida como Wall Ball, pois o exercício onde ela é mais utilizada chama-se Wall Ball Shot – tiro de bola na parede –, que consiste em arremessar a bola na parede em diversas séries de repetições, combinado a outros dois exercícios, front squat (agachamento com o peso à frente do corpo) e push press (movimento dos braços lançando a bola).

Já no treinamento funcional, ela é bastante usada para trabalhar os músculos abdominais, seja arremessando a bola ao chão após o levantamento os calcanhares, ou nos exercícios tradicionais, apoiando e levantando as costas do chão segurando a bola, ou lançando o equipamento nas laterais do corpo, de forma a usar o seu peso como um potencializador de resultados.

Apesar de parecer simples, os exercícios com a Wall Ball trabalham grande parte dos músculos do corpo (pernas, ombros, glúteos, abdominais, tríceps braquial e bíceps femural), além da parte cardiorrespiratória. Por isso, têm sido usados até como um método de preparação física específico para atletas, como skatistas, por exemplo, na prevenção de lesões e auxílio na evolução de manobras.

Depois de saber que o wall ball trabalha todos os músculos do nosso corpo, que ao gerar movimentos muito amplos, resulta em um aumento de consumo energético e frequência cardíaca, treina nosso equilíbrio, precisão e , ainda, coordenação para a execução de tudo isso ao mesmo tempo, por que não fazê-lo?

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